11 de janeiro de 2018

Já conhece One More Time?


Oi oi, como vão? Hoje eu vou apresentar um dos meus k-dramas favoritos, o segundo no meu ranking, One More Time.

"Este drama fantástico acompanha o vocalista de uma banda indie que faz vários saltos no tempo, sempre tentando salvar sua namorada de um destino infeliz."

🔺 O drama conta a história de Yoo Tan, o cantor de uma banda que, porém, alguns anos depois se mostra infeliz, cansado e frustrado por não ter alcançado o sucesso. Ele não vê mais graça em nada, nem na banda e nem na namorada. No dia 4 de outubro, ele acaba aceitando a proposta de uma gravadora para carreira solo, deixando tudo para trás. O dia segue normalmente, até que no dia seguinte ele acorda novamente no dia 4. Tan estranha a situação mas logo se acostuma, aproveitando para viver cada dia de uma maneira diferente até que ele descobre o verdadeiro motivo para essa anormalidade.

One More Time ou The Day After We Broke Up é um dorama original da Netflix de drama, romance e fantasia., do ano de 2016. Tendo oito episódios de aproximadamente 30 minutos..

🔺 Eu sou uma pessoa que gosta de doramas de romance, mas os meus favoritos com certeza são os mais tristes e com histórias mais elaboradas e diferentes, envolvendo coisas sobrenaturais. 
Esse é um drama muito importante pra mim, que também me impactou muito! Eu considero ele um drama bem real, pois tudo o que aconteceu foi bem verdadeiro pra mim. E foge bastante dos clichês dos dramas coreanos. 

O Tan não deixou de aceitar o contrato com a gravadora por ser "errado" ou injusto com os amigos dele. Ele não foi o mocinho da história, como os dramas sempre criam, esse garoto perfeito dos sonhos. Ele errou muito, se arrependeu e tentou concertar seus erros, mesmo de certa forma já sendo tarde demais. O personagem evoluiu muito, teve um crescimento que foi muito interessante de se acompanhar. Tanto ele quanto a Da-In (a namorada) tem atitudes questionáveis, mas que você entende e aceita a importância delas na história. 

E em meio a tudo isso entra o romance deles, que é muito interessante e de certa forma, tem sua beleza. Principalmente depois que alguns pontos chave são revelados. Você chega a torcer pela felicidade deles! Nesse caso, o amor faz viver (quem assistiu entenderá essa frase).
E realmente, mesmo tendo poucos episódios a história é completa! Todos os pontos foram bem desenvolvidos e não me restou dúvidas. O final é que foi mais aberto a interpretações, tenho que dizer que eu amei, de certa forma eu já imaginava que aquilo iria acontecer! Este foi o primeiro drama que eu não fiquei sentindo um vazio quando acabou porque foi bom, eu gostei e aceitei o final, e de certa forma fiquei aliviada. 

E eu amo doramas que me façam ver uma lição de moral neles, que me façam refletir e OMT é um desses, ele tem uma lição muito bonita! Não deixe para se arrepender, mudar e lutar para reparar seus erros quando já for tarde demais. O tempo não para!

Por hoje é só, nos vemos no próximo post!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...